DOE AGORA

Inscrições abertas para o 1° Fórum de Investimentos de Impacto e Negócios Sustentáveis da Amazônia

content image
Inscrições abertas para o 1° Fórum de Investimentos de Impacto e Negócios Sustentáveis da Amazônia

Evento quer unir empreendedores e financiadores e criar ambiente para novos negócios

Comunicação Idesam

 

As inscrições para a primeira edição do Fórum de Investimentos de Impacto e Negócios Sustentáveis da Amazônia (FIINSA) já estão abertas e podem ser feitas diretamente no site oficial do evento. Organizado pela Plataforma de Parceiros pela Amazônia (PPA), o fórum acontece nos dias 13 e 14 de novembro, reunindo empresas regionais e nacionais com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável da Amazônia.

Para atender a esse objetivo, o Fórum pretende criar um novo espaço de diálogo, trocas de experiências e boas práticas entre startups amazônicas e seus potenciais investidores nacionais e internacionais, além de abordar os desafios e oportunidades para o desenvolvimento de negócios e empreendedores locais.

Os empreendedores participantes – já selecionados através de um edital lançado em julho deste ano – vão apresentar seus cases durante o evento. Os de maior interesse poderão receber investimentos direto de até R$ 600 mil. Há ainda a possibilidade de concorrer a prêmios de até R$ 20 mil, além da participação no Programa de Aceleração e Incubação da PPA.

Já ao público em geral, o FIINSA conta com uma rica programação de dois dias de minicursos, oficinas, palestras e espaços de networking. O objetivo é criar um ambiente propício para o desenvolvimento de novos negócios e parcerias entre os empreendedores e financiadores.

“Nosso foco é incentivar o surgimento – e o desenvolvimento – de negócios sociais e de impacto: que promovem a geração de emprego e renda, a relação justa de mercado e a redução da desigualdade de jovens e mulheres no setor corporativo”, explica Mariano Cenamo, coordenador da PPA pelo Idesam.

Entre as áreas de impacto das empresas selecionadas a participar do FIINSA, a maioria está ligada à tecnologia verde para promoção de agricultura e pecuária sustentável, manejo florestal sustentável e valorização dos produtos da sociobiodiversidade amazônica.

Sobre o Fórum

O Fórum faz parte das ações da PPA, que, entre outras frentes de atuação, busca promover investimentos socialmente responsáveis e econômica e ambientalmente sustentáveis. A PPA conta com apoio da USAID, principal agência dos EUA de parceria e cooperação para o desenvolvimento sustentável no mundo. A USAID trabalha em parceria com governos, instituições e empresas locais e, no Brasil, realiza a ponte entre americanos e brasileiros em projetos dos mais diversos segmentos.

O diretor da USAID no Brasil, Michael Eddy, disse acreditar que o trabalho junto da PPA, na Amazônia, possui um caráter pioneiro e é uma iniciativa que precisa ser consolidada. “Entendemos que junto com investidores socioambientais e empresas do setor privado podemos unir esforços e alavancar recursos que, de outra forma, não seriam possíveis. Temos certeza que o Fórum apresentará excelentes resultados”, afirma Eddy.

Mais informações sobre o FIINSA podem ser encontradas no endereço: forum.ppa.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relacionados

WordPress Lightbox Plugin