DOE AGORA

No Dia do Meio Ambiente e em parceria com o Idesam, YOHAN lança NFTs pela Amazônia

No Dia do Meio Ambiente e em parceria com o Idesam, YOHAN lança NFTs pela Amazônia

Texto:  Gabi Gimenes
Foto: Da Assessoria

Capas dos cinco singles mais a do álbum “Arrasany 3.0” ganharam animação e pedaços da faixa em looping para serem comercializadas a favor do movimento ambiental.  

Em uma parceria inédita unindo arte, música, tecnologia e causa social, YOHAN (Yohan Tanaka) lança nesta segunda-feira, 5 de junho- Dia Mundial do Meio Ambiente-, as vendas de seis NFTs exclusivas que terão parte do lucro revertido a conservação e desenvolvimento da Amazônia através de parceria com o Idesam (Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia) . As vendas estão disponíveis através do market place OpenSea. 

As NFTs exclusivas foram criadas a partir das capas dos singles do álbum “Arrasany 3.0” do artista. Estas capas simbolizam os recursos naturais, a biodiversidade e a fauna brasileira, além dos problemas ambientais divulgados diariamente como as queimadas, o desmatamento, o garimpo, entre outros. “Pensei as capas do meu projeto para que elas representassem uma Amazônia pós apocalíptica, em um futuro tecnológico em que os mundos físico e digital se encontram”, explica YOHAN. 

Após o lançamento do projeto musical, o artista transformou estes materiais em NFTs. Assim, as capas estáticas foram transformadas em animação que conta ainda com um snippet (pedaço da música em looping) de cada faixa. 30% das primeiras vendas de cada NFT serão doados para o Idesam. Os outros 70% serão utilizados para cobrir custos de criação e divulgação dos NFTs. 

“Além disso, com o poder da tecnologia e da blockchain, os NFTs podem ser revendidos a terceiros infinitamente. Sendo assim, a cada revenda, 2.5% do valor que o NFT for revendido será doado automaticamente via criptomoeda para o Idesam, de forma vitalícia ou até que o marketplace OpenSea continue suas atividades”, completa o artista. 

O preço inicial de cada NFT será de 0.53 ETH, cerca de R$5.000,00 na cotação atual das criptomoedas Etherum. 

“Arrasany 3.0” 

YOHAN afirma que o álbum, que contém seis faixas,  é uma extensão de seu primeiro projeto lançado em português “Arrasany”, de 2020. “Desde o início eu quis criar um disco que representasse a minha volta ao Brasil. Fui atrás da nossa diversidade artística, dos inúmeros ritmos regionais e da estética tropical. Eu misturei toda essa riqueza cultural junto com a minha personalidade pop, minhas referências mundanas e toda minha bagagem na arte. Assim nasceu o álbum ‘Arrasany’. ‘Arrasany 3.0’ é o irmão gêmeo que demorou pra nascer! “3.0” além de significar a entrada de uma nova década pra mim como Yohan Tanaka, também define a identidade visual do projeto: vivemos na “web 2.0”, porém com a pandemia e o avanço abrupto da internet e da era digital, começamos a ser apresentados à “web 3.0” (Criptomoedas, NFTs, Metaversos). Nesses últimos 2 anos, eu mergulhei de cabeça nesse novo mundo e comecei a investir. Descobri novos horizontes, oportunidades e desafios! ‘Arrasany 3.0’ é o meu Metaverso em forma de música, arte, tecnologia e crítica sócio-ambiental”, finaliza. 

Sobre YOHAN 

Bisneto de japonês, YOHAN morou no Japão por mais de quinze anos onde foi de guia turístico a modelo. Seus dois primeiros álbuns “#PopLife” e “Arrasany” tiveram grandes sucessos levando o artista para grandes apresentações como a Parada LGBTQIA+ de SP, onde cantou para mais de 100 mil pessoas. Neste ano, o cantor lançou seu mais novo projeto “Arrasany 3.0” e, agora, transforma seu projeto em uma forma de ajudar a Amazônia com a venda de NFTs criadas a partir das capas dos singles. 

Sobre Idesam 

O Idesam é uma Oscip com atuação na Amazônia Legal desde 2004. Em 2022, teve o reconhecimento como uma das 100 melhores ONGs do Brasil e o Prêmio Empreendedor Social- Inovação em Meio Ambiente pela Folha de São Paulo e Fundação Schwab. O propósito do Instituto é promover uma nova economia de base inclusiva e sustentável na Amazônia, criando conexões aos atores de suas cadeias de valor e apontando novos caminhos inovadores para a conservação e a redução da pobreza. Coordena e apoia as iniciativas estratégicas AMAZ Aceleradora de Impacto, Programa Prioritário de Bioeconomia, Inatú Amazônia, Café Apuí Agroflorestal e Programa Carbono Neutro, além da secretaria executiva do Observatório da BR-319.  

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.