DOE AGORA

NOTA DE PESAR – BRUNO PEREIRA E DOMINIC PHILLIPS

NOTA DE PESAR – BRUNO PEREIRA E DOMINIC PHILLIPS

Do Idesam

O Idesam lamenta profundamente o assassinato do indigenista Bruno Pereira e jornalista Dominic Phillips, aliados da conservação da Amazônia e da defesa dos direitos dos povos indígenas do Vale do Javari, da floresta, da vida.

O assassinato de Bruno e Dom merece o nosso repúdio e reforça o debate em torno de crimes socioambientais e políticos na Amazônia. Essas práticas não podem ser rotina em nossa floresta e precisam de um basta! Reforçamos a necessidade de uma atitude rigorosa para investigar o caso e punir os culpados, tanto executores como mandantes. Só coibiremos essa violência com fiscalização territorial efetiva e quando acabarmos com a impunidade de crimes como esse, especialmente em Terras Indígenas.

Reforçamos nossa tristeza pela perda de Dom e Bruno e esperamos que os familiares, parentes e amigos encontrem conforto para superar esse trágico acontecimento.

Nossa equipe, que carinhosamente chamamos de idesânicos, seguirá este legado em defesa da natureza, bem viver e da imprensa livre.

#JustiçaPorDomEBruno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WordPress Lightbox Plugin