DOE AGORA

Projeto Café segue com distribuição de mudas em Apuí

content image
Projeto Café segue com distribuição de mudas em Apuí

Por Geovani Machado, técnico do Projeto Café

Nos dois primeiros meses de 2014, estamos dando continuidade às atividades do Projeto Café com a distribuição de mudas de Ingá, Gliricídia, Eritrina, Jatobá, Itaúba, Faveira, Andiroba e Bandarra. As mudas foram entregues aos 28 produtores inscritos no projeto.

O objetivo principal dessas espécies, que serão plantadas nas lavouras de café, é fazer um sombreamento razoável e, ao mesmo tempo, fixar nitrogênio no solo, como é o caso da ingá, eritrina e gliricidia.

Cada produtor recebeu também 100 kg de composto orgânico, para usarem no plantio das espécies agroflorestais, sementes de adubação verde, sendo as espécies Feijão de porco, feijão guandu e Crotalaria Spectabilis e Juncea, as mesmas para fazerem o plantio entre linhas no cafezal.

entrega-de-mudas-2 entrega-de-mudas-1

Além das mudas e Sementes de adubação verde, cada produtor recebeu ainda 25 armadilhas contra a broca, feitas de garrafa pet, e a isca, uma mistura de álcool etílico e metílico, que é utilizada no frasquinho de 10 ml para atrair a praga.

Estamos trabalhando com essas armadilhas desde o ano passado e o resultado foi satisfatório, reduzindo de 33% de grãos brocados na área que não tem armadilha para 6% de grãos brocados nas áreas que estavam instaladas as armadilhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relacionados

WordPress Lightbox Plugin