DOE AGORA

Acre recebe investimento de R$ 5 milhões para projetos via Lei de Informática

Biblioteca

Acre recebe investimento de R$ 5 milhões para projetos via Lei de Informática


Data: 15.09.23
Veículo: Agência de Notícias Governo do Acre

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) certificou investimentos de projetos do Acre que vão desenvolver pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) por meio da Lei de Informática, que prevê, entre outros benefícios, o incremento a oferta de empregos. Os cases de sucesso foram apresentados durante a Jornada de Integração e Interiorização do Desenvolvimento, promovida pela instituição, em parceria com o governo do Estado, no auditório da Federação da Indústria do Acre (Fieac), em Rio Branco, evento que se encerrou nesta quinta-feira, 14.

Os certificados de investimento foram entregues pelo superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, e pelo titular da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), Assurbanípal Mesquita. Saraiva explicou que os recursos da Lei de Informática de posse das empresas são acessados por institutos, organizações sociais, fundações e universidades credenciadas no Comitê das Atividades de Pesquisa e Desenvolvimento na Amazônia (CAPDA).

“Cumprimos nossa obrigação de incentivar a participação de mais institutos, a formação de mais pesquisadores, de maneira que efetivamente possamos dar conta de tantas riquezas na região amazônica. A partir das pesquisas, queremos proporcionar mais geração de emprego”, destacou Saraiva.

O titular da Seict, Assurbanípal Mesquita, avaliou como positiva a jornada, com “legado de boas expectativas e esperanças ao ecossistema. O governador Gladson Cameli considerou este evento como um marco nas relações institucionais”.

Leia matéria completa AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relacionados

WordPress Lightbox Plugin