O IDESAM

O Idesam (Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia) é uma organização não governamental sem fins lucrativos sediada em Manaus, capital do estado do Amazonas. Com 10 anos de atuação, o Idesam desenvolve um trabalho integrado, compreendendo uma atuação de base, no contato com produtores rurais e comunidades tradicionais, até a formulação de políticas internacionais, atuando junto a organizações que trabalham com clima e desenvolvimento sustentável.

Os projetos do Idesam estão distribuídos nos programas: Mudanças Climáticas e REDD+, Produção Rural Sustentável (PPRS) e Carbono Neutro (PCN) e nas coordenações de Florestas, Políticas Públicas e Áreas Protegidas. As pesquisas, estudos científicos e atividades de campo são implementados por uma equipe diversificada de profissionais e contribuem para estimular a discussão e o debate na busca de soluções criativas e apropriadas para os desafios sociais e ambientais da Amazônia.

Os recursos financeiros do Idesam são obtidos por meio de editais, doações e contratos de pesquisa. A fim de manter a transparência no uso desses recursos, todas as atividades, programas e fundos são monitorados por conselhos e auditorias independentes e divulgados em nosso site.

Missão

Promover a valorização e o uso sustentável de recursos naturais na Amazônia e buscar alternativas para a conservação ambiental, o desenvolvimento social e a mitigação das mudanças climáticas.

Visão de Futuro

Ser uma instituição de referência internacional em soluções socioambientais inovadoras, efetivas e replicáveis para a consolidação de uma nova economia de baixo carbono, baseada na valorização e uso sustentável dos recursos naturais.
i i
Multimídia

Quem somos

DIRETORIA EXECUTIVA

Carlos Gabriel Koury
Diretor Executivo

Paola Bleicker
Gerente Institucional

COMITÊ GESTOR

Carlos Gabriel Koury
Mariano Cenamo
Paola Bleicker
Pedro Soares

CONTROLES E FINANÇAS

Ana Paula Gama
Janda Holanda
Priscila Macedo
Yasmin Abreu

ADMINISTRATIVO

Franscisca Neta
Kaique Mota
Lidiane Rodrigues
Rosângela Melo

COMUNICAÇÃO

Samuel Simões Neto – Coordenador
Henrique Saunier
Jônatas Machado
Lucas Moreno
Tiago Nascimento

POLÍTICAS PÚBLICAS

Fernanda Meirelles – Coordenadora
Mariano Cenamo – Pesquisador Sênior
Paula Guarido

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Pedro Soares – Gerente
Mariano Cenamo – Pesquisador Sênior
Ana Carolina Bastida
Felipe Sá
Fernanda Barbosa
Isabele Goulart

PRODUÇÃO RURAL SUSTENTÁVEL

Ramom Morato – Coordenador
André Vianna – Gerente de projeto
Aparecida Sardinha
Eric Marotta Brosler
Geovani Machado
Marcelo Jacaúna
Marina Yasbek
Melquesedek Alcântara
Vanilse Constante

Onde atuamos