DONATE NOW

Idesam seleciona profissionais para atuar em projeto com UCs

content image
Idesam seleciona profissionais para atuar em projeto com UCs

O prazo para recebimento de propostas referentes ao TDR 44 foi prorrogado

O Idesam abriu dois processos seletivos para a contratação de profissionais que irão atuar no projeto Cidades Florestais: Madeira-Purus. As oportunidades são direcionadas para as áreas de comunicação e tecnologia florestal – este último prorrogado até o próximo dia 05 de outubro.

O projeto tem como propósito fomentar a implementação de cadeias produtivas sustentáveis, a melhoria da gestão das organizações sociais e a diminuição da vulnerabilidade financeiras em unidades de conservação.

Os currículos serão recebidos exclusivamente por e-mail. Mais informações sobre como se candidatar e quais os requisitos necessários podem ser encontradas nos Termos de Referência (TDRs) dos processos (final da página).

Sobre o projeto

O Cidades Florestais: Madeira-Purus é uma iniciativa do Idesam apoiada pelo Projeto Legado Integrado da Região Amazônica (Lira), do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ). A iniciativa beneficia quatro Unidades de Conservação localizadas nas calhas dos rios Madeira e Purus (FLOTA Tapauá, RDS Igapó Açu, RDS Rio Amapá e Resex Ituxi) e envolve seis associações comunitárias em ações de formação de lideranças, consolidação de cadeias produtivas sustentáveis e ações de monitoramento e de desenvolvimento local e regional.

Além das associações locais, a iniciativa conta com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM) e da ONG Casa do Rio.

O LIRA é apoiado por recursos do Fundo Amazônia e Fundação Gordon e Betty Moore, que são distribuídos pelo projeto às Organizações da Sociedade Civil. Para o desenvolvimento dos projetos socioambientais, o IPÊ conta com parceiros de todos os setores e trabalha como articulador em frentes que promovem o engajamento e o fortalecimento mútuo entre organizações socioambientais, iniciativa privada e instituições governamentais. Para saber mais, acesse lira.ipe.org.br.

VAGA TÉCNICO FLORESTAL – TDR 044/2020 (PRORROGADO ATÉ 05/10/2020)

PJ- ASSESSORIA COMUNICAÇÃO – TDR 045/2020

Relacionados

WordPress Lightbox Plugin