DOE AGORA

Oficina debate Políticas Públicas, Gênero e Cidadania

Oficina debate Políticas Públicas, Gênero e Cidadania

Dando sequência ao Projeto de Empoderamento de Organizações Sociais de Base Florestal do Leste do Amazonas, financiado pela União Européia, foi realizado entre os dias 20 a 24 de julho a Oficina de Formação de Lideranças para Compreensão de Políticas Públicas, Gênero Cidadania e Educação Ambiental. O evento ocorreu na cidade de Manaus, e contou com a presença de 27 lideranças de 14 organizações comunitárias, além de palestrantes de órgãos de governo e organizações da sociedade civil.

Entre os presentes estavam as seguintes associações: CEFFAP, ACAF, AAMFC, MMTR-Boa Vista do Ramos, ASTA, APROCRIA, AACRDSU, ASPAFEMP, MMTR- Maués, GRANAV, AVIVE, ASPAC mais as Comunidade Jesus é a única esperança e Comunidade São José do Carú.

O objetivo desta primeira etapa foi proporcionar a troca de experiências e informações entre as diferentes associações, além de preparar as lideranças para ministrar oficinas de multiplicação sobre os temas propostos previstas para ocorrer na localidade de cada associação participante. Dentro da programação, as organizações realizaram atividades práticas e participaram de mesas redondas para discussão dos temas apresentados durante as palestras.

O resultado foi a formação de 27 lideranças com capacidade de multiplicar seus conhecimentos adquiridos em suas próprias comunidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WordPress Lightbox Plugin