DOE AGORA

Estudo – Oportunidades dos Serviços Ambientais para as Cadeias Produtivas Florestais do Amazonas

Biblioteca

Estudo – Oportunidades dos Serviços Ambientais para as Cadeias Produtivas Florestais do Amazonas



Como parte do projeto Cidades Florestais, o Idesam desenvolveu uma série de análises voltadas a avaliar e estimar o potencial de geração de serviços ambientais a partir das cadeias produtivas florestais do Amazonas. O objetivo central é o de fomentar mecanismos de financiamento adicionais que permitam dar continuidade e escalonar as atividades do projeto no médio e longo prazo.
Para isso, o Idesam iniciou um processo de desenho e discussão rumo a estruturação de um Sistema Estadual de REDD+ (SisREDD+), integrado a Política Estadual sobre Serviços Ambientais do Amazonas (Lei no. 4.266/2015). O SisREDD+ deverá, primeiramente, apresentar uma estrutura para o monitoramento, reporte e verificação das reduções de emissões geradas pelo Estado do Amazonas e desenvolver um sistema de distribuição de benefícios que viabilize ações locais, como em Unidades de Conservação Estaduais e Federais, Assentamentos Rurais, Municípios e Terras Indígenas.

A metodologia de análise e os resultados preliminares para as áreas de atuação do projeto Cidades Florestais, estão detalhadas ao longo deste documento.

Baixar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relacionados

WordPress Lightbox Plugin