DOE AGORA

YouTube firma parceria com Pacto Global da ONU para produção de conteúdo sobre sustentabilidade

YouTube firma parceria com Pacto Global da ONU para produção de conteúdo sobre sustentabilidade

YouTube se uniu ao Pacto Global da ONU no Brasil para impulsionar a criação de conteúdo voltado para a sustentabilidade na plataforma. A parceria visa abordar temas socioambientais, incluindo as consequências da mudança climática no planeta.

Texto publicado originalmente em Google Discovery por Renê Fraga
Foto: Felipe Martins/Idesam

A iniciativa também tem o objetivo de incentivar os criadores de conteúdo a produzirem materiais que possam ajudar a conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Além de receber recursos financeiros do YouTube para a produção dos conteúdos, o Pacto Global escolheu duas outras organizações para participar da iniciativa.

A primeira delas é a The Nature Conservancy Brazil (TNC), ONG que trabalha globalmente para promover ações de preservação do meio ambiente.

A outra organização é o Idesam, que desenvolve soluções criativas para os desafios sociais e ambientais que afetam principalmente os povos mais vulneráveis da Floresta Amazônica.

Com essa parceria inédita, o YouTube e o Pacto Global da ONU no Brasil buscam incentivar a produção de conteúdos sobre sustentabilidade e conscientização socioambiental na plataforma, ampliando a divulgação de informações relevantes e contribuindo para a preservação do meio ambiente.

Siga o canal do Idesam no Youtube para acompanhar essa produção de conteúdo neste link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WordPress Lightbox Plugin