
Cidades Florestais prorroga seleção de extensionista para assessorar tecnicamente manejadores florestais comunitários de Tefé-AM
Prazo para recebimento de propostas foi prorrogado até 5 de janeiro de 2021
Por Comunicação Idesam
Foto: Arquivo Idesam
(Atualizado em 16/12/2020)
Com o objetivo de prestar serviço de assistência técnica a manejadores florestais comunitários no município de Tefé-AM, o Idesam está selecionando extensionista para assessorar atividades do projeto Cidades Florestais, iniciativa apoiada pelo Fundo Amazônia/BNDES. Com o prazo prorrogado, as propostas agora serão aceitas exclusivamente por e-mail até o dia 5 de janeiro.
A promoção do Manejo Florestal Comunitário e Familiar no Amazonas é um dos escopos do projeto Cidades Florestais, que busca fomentar o uso múltiplo da floresta de maneira sustentável, apoiando cadeias produtivas madeireiras e não-madeireiras.
Para este Termo de Referência (TDR n° 68), a consultoria escolhida irá assessorar tecnicamente os manejadores florestais comunitário quanto às atividades de planejamento da exploração, exploração, romaneio e transporte. A execução do PMFS é integralmente feita pelo grupo de manejadores florestais moradores das comunidades.
Além disso, a consultoria escolhida irá realizar curso de capacitação sobre o tema “Gestão Florestal”, com ênfase no planejamento da exploração florestal em plano de manejo florestal comunitário. Mais informações podem ser encontradas no TDR do processo de seleção.