DOE AGORA

COP15 – Terceira edição do Forest Day

content image
COP15 – Terceira edição do Forest Day

Neste domingo, dia livre de negociações, aconteceu a terceira edição do Forest Day, um evento paralelo organizado pelo CIFOR e que tem como foco discutir aspectos relacionados a florestas e mudanças climáticas, sob diversas Short Prom Dresses perspectivas. O evento, bastante disputado, foi composto de plenárias e seções de palestras, onde estiveram presentes autoridades importantes na área, inclusive diversos ganhadores de prêmios Nobel

Em uma das plenárias, que contou com a presença do Governador do Amazonas Eduardo Braga, o economista sir Nicholas Stern e o Ministro do Meio Ambiente do Reino Unido, mr. Hilary Benn, entre outros, os discursos ressaltaram o papel fundamental das florestas na luta contra as mudanças climáticas e na importância destas para milhões de Special Occasion Dresses povos que dependem delas não apenas para garantir seu sustento e modo de vida, mas representam também sua cultura e identidade. Em uma fala bastante pragmática, sir Nicholas Stern destacou a importância da luta contra o desmatamento sob duas óticas: uma pela ótica biológica, salientando que o desmatamento não apenas representa emissões e perda dos serviços ambientais prestados pela floresta, mas também uma perda irreparável da biodiversidade. Além disso, acabar com o desmatamento deve significar a criação e desenvolvimento de uma nova economia, baseada na valorização das florestas e que sirva como instrumento para reduzir e erradicar a pobreza nestas regiões.

Outro aspecto que merece destaque é a diferença de visões entre os países desenvolvidos e os em desenvolvimento. Representantes de países em desenvolvimento salientaram a necessidade de cooperação entre países “Sul-Sul”, com aporte financeiro dos países do Norte. Também, é necessário que existam incentivos para o desenvolvimento de atividades piloto, pois apesar da grande necessidade e importância das discussões e planejamento, é fundamental que as atividades comecem a ser desenvolvidas no campo, pois esta é a melhor maneira de se gerar lições concretas, que servem como importante mecanismo de aprimoramento destas atividades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relacionados

WordPress Lightbox Plugin