DOE AGORA

Amazônia: Se você não é parte da solução, então você é parte do problema

Amazônia: Se você não é parte da solução, então você é parte do problema

O ESG e as metas “race to zero” precisam convergir com a floresta, escreve Mariano Cenamo, CEO da aceleradora de impacto Amaz, em sua coluna de estreia.

 

Por Mariano Cenamo, publicado originalmente na Capital Reset
Imagem: Arquivo Idesam

 

Esse slogan de uma renomada organização internacional na década de 1990 foi o que me motivou a mudar para Manaus há quase 20 anos para trabalhar na linha de frente do desenvolvimento sustentável na Amazônia. O que aprendi nesse período é que não existe solução simples e todos precisam fazer a sua parte.

Atualmente, acredito que o Brasil tem mais oportunidades que desafios. Estou convicto de que a Amazônia representa nossa melhor (senão a única) chance de ocupar uma posição relevante na economia global no século 21.

Assim como a transformação digital e a internet mudaram radicalmente a forma como vivemos, a corrida para conter as mudanças climáticas e a necessidade de nos tornarmos “carbono zero” irá ditar os rumos da economia global nos próximos 20 anos. E o Brasil não pode ficar de fora.

O problema é que estamos perdendo tempo.

 

Para ler o coluna na íntegra, acesse: https://www.capitalreset.com/amazonia-se-voce-nao-e-parte-da-solucao-entao-voce-e-parte-do-problema/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WordPress Lightbox Plugin